Ei AMIGO! VOCÊ AÍ... QUE VISITA AQUI ... DEIXE O SEU COMENTÁRIO POR AQUI...

Ei AMIGO! VOCÊ AÍ... QUE VISITA AQUI ... DEIXE O SEU COMENTÁRIO POR AQUI...
NÃO CUSTA NADA... E FAZ MINHA 'VOVÓ-BLOGUEIRA' FELIZ!

EDITORIAL!




- PARA AMIGAS(OS) E SIMPATIZANTES DE GASTRONOMIA
- TRABALHOS MANUAIS... E DICAS DE ALERTA SOBRE A SAÚDE DA MULHER!


*Rio de Janeiro, 8/6/2011 - quarta-feira*


Meu nome é Ana Maria ..., mas meu nome literário é...

Anna D'Castro, poetisa/escritora/atriz...

e vou começar hoje escrevendo este blog com Dicas sobre prevenção da Saúde e bem estar e sobre Gastronomia
- uma paixão muito antiga -
com receitas que coleciono desde adolescente... há precisamente uma eternidade!!!
E também irei, aos poucos, colocando alguns trabalhos manuais, sobre crochet, tricot, quadros bordados em ponto de cruz, etc., porque para mim as Artes e os Trabalhos Manuais, sempre foram como que uma terapia...

E como nunca devemos desistir dos nossos sonhos é sempre tempo de dar aso à imaginação e seguir com eles por diante, por mais insignificantes ou 'estapafúrdios' que possam parecer aos olhos dos outros, mas na nossa mente eles são grandes, pois saíram da nossa alma!

Nunca me considerei uma grande cozinheira, mas quando os filhos nasceram, às vezes era difícil fazê-los comer as comidinhas 'chatas' que os pediatras mandavam dar... Então eu adorava criar, inventar, modificar e testar as receitas que guardava e punha sempre muito amor nos pratos que gostava e confecionava.




Era um tal de molho rosa... molho verde... molho laranja, escorrendo por 'morros' de purê de batata, com 'àrvores' de Brócolis e banquinhos de cenoura... o ovo estrelado era um lindo e brilhante 'sol' e para completar a paisagem o bife de fígado era a 'terra' semeada com miolinho de pão.

Outras vezes tinha a 'pescadinha frita, com o rabo na boca'... os 'olhos' eram de azeitonas e elas nadavam num mar feito de alface, com 'algas' de agrião os 'barquinhos' navegando, eram metades de batatas com um palito ao centro.

Havia também a cara de palhaço, esculpida no arroz, os 'olhos' eram duas rodelas pequenas de cenoura, com azeitonas no centro, a 'boca' sorridente era feita com duas fatias de tomate, as 'orelhas' eram dois pasteis de bacalhau, ou duas metades pequenas de cenoura cozida, o 'cabelo', cenoura crua ralada, ou algas cozidas e a 'gravata borboleta' duas metades de ovo cozido... e a gente se divertia!



Nunca gostei de cozinhar por obrigação, mas sempre por prazer, quando não estava inspirada, íamos comer fora ou comprava um franguinho assado na braza, fazia uma salada mista, com agrião, alface, tomate e cenoura ralada, com umas batatas fritas às rodelas... 'aos palitos' ou batatinhas 'novas', as pequeninas e redondinhas, que os garotos adoravam...

Colecionei milhares de receitas, não faço a mínima ideia quantas, mas são livros e mais livros, imensos cadernos, folhas com receitas escritas à mão, recortes de revistas, recortes de variadas receitas que vinham em caixas de creme de leite, de leite condensado, nos pacotes de sopas instantâneas, nas caixas dos pudins instantâneos... etc... etc... etc.

Com todos aqueles pratos, que tive o prazer de experimentar, coloquei sempre o meu 'dedinho', nunca consegui seguir uma receita à letra.

Apesar de que o marido, conservador, reclamava, mas comia e acabava gostando... mas as crianças amavam e sempre que eram convidados a comer em outros lugares, chegavam em casa e diziam logo:

"-Ai mãe, não é como a tua comida! Não tem o sabor parecido.
Não é como os teus temperos... a tua comida é 'mil vezes' melhor!"

E eu ficava com o 'ego' todo massageado...

Mas sempre tive a mania das coleções... Colecionava de tudo um pouco, mas com as receitas e assuntos sobre a saúde e bem estar para Mulheres, era quase "um fanatismo"!

- "Cada maluco com a sua mania!"
- pensarão.

E é verdade! Não sei como isto começou e vai até hoje esta mania irreprímível de guardar tudo quanto é receita, dicas de ginástica e dietas saudáveis:

- Culinária nacional, internacional, tradicional, inovadora, diet, light...


Chegaram a me perguntar se eu iria abrir algum restaurante... Mas nunca pensei nisso sequer.

É uma 'mania' inexplicável!

Sempre quiz fazer um livro que pudesse juntar a culinária e a poesia... a ainda quero, mas enquanto não é possível que o livro seja publicado, vou treinando aqui, com Dicas que considero úteis para prevenir o bem estar feminino e as minhas receitas... no meu outro blog "Flores Selvagens", vai ficando a poesia...

O que me incentivou ainda mais a fazer o blog, foi o filme "Julie&Julia", baseado em fatos reais e por quem me apaixonei no cinema e logo que saiu o DVD eu comprei.

Para quem não viu o filme, com a Meryl Streep (sempre fabulosa) e Amy Adams... aqui fica o trailler e um pequeno resumo da história: ***



...é a história duma jovem - Julie Powell (Amy) - que insatisfeita no seu emprego de Atendente da função pública governamental, para os familiares das vitimas do 11 de setembro de 2001... sonha ser escritora e gosta de cozinhar e é uma fã acirrada de uma grande culinarista, considerada uma lenda da culinária - Julia Child - (Meryl) que além de ter escrito um Best Seller da Culinária: - Cozinha Francesa para Americanas - tinha um programa na TV para ensinar a arte de bem cozinhar com requinte.

*Julie, (na foto) - juntamente com o marido (a cobaia), resolve testar durante um ano, as receitas do livro de Julia Child e, ao mesmo tempo, escrever um blog sobre esse seu empreendimento...



Como eu também sou fã incondicional da querida apresentadora do "Mais Você" - ANA MARIA BRAGA - e desde 2000 que não perco por nada um programa dela, não apenas pela culinária, mas pela informação geral, entrevistas, dicas saudáveis e as suas mensagens de reflexão, por tudo o que ela representa, pelo muito que tem passado e encarado de frente...

Por ser uma Mulher com 'M' Maiúsculo, em todos os sentidos e ocasiões... com momentos tristes, mas na maioria ela se mostra com arte, sabedoria, alegria e pensamento positivo...
a minha admiração por ela é incondicional e o meu maior sonho é conhecê-la pessoalmente e poder conversar com ela.

Já tentei por diversas vezes, mas ainda não consegui, quem sabe com este blog terei mais oportunidade para realizar também este meu sonho...

Então a partir de hoje vou iniciar a publicação das minhas receitas e compartilhar com todos os meus amigos de todas as Artes, com os fãs da... Gastronomia... e da Vida Saudável


... e também... com todos os fãs da Ana Maria Braga.

Deixe os seu comentários e os seus depoimentos, pois criei na lateral, um 'caixinha', para que os meus visitantes, deixem os seus depoimentos. E assim nos comunicarmos...

Então sejam bem vindos, e... 'Voilá'...
"Bon Appétit - Pra Vocês - Cuidando da saúde"!





Borboletinha


Ana Maria ou AnnaD'Castro
- apenas uma amante de todas as Artes -

AMO VOCÊS!

Saúde... Bem Estar e... Bon Appétit - pra você

sexta-feira, 17 de junho de 2011

FRANGO "BEBUM" COM ERVAS E NATAS

FRANGO... Huuummm...


Oi Gente, 

Espero que tenham experimentado alguma das minhas receitas, e se assim for digam se gostaram e da(s) que gostaram mais e se precisarem de alguns esclarecimentos, me escrevam, pois para quem está começando a cozinhar ou a aprender, há sempre uns truquezinhos para ensinar.

Hoje e a pedido duma amiga mineira, vou dar esta receita, porque uma vez cozinhei em casa dela, alguns familiares estavam lá, gostaram e me pediram a receita, mas atenção: - podem prepará-lo de véspera ou deixar umas 6 horas na marinada, preparar de manhã, para cozinhar para o jantar, mas... 
Não esqueçam de colocar umas 'pitadas' de Amor e uns 'salpicos' de criativadade...


Então agora aqui vai o delicioso - eu amo, os meus filhos 'deliravam' sempre que eu fazia e  Você vai amar também: -

"FRANGO 'BEBUM' COM ERVAS E NATAS" e... Voilá

Bon Appétit!

Receita: Fácil
Rendimento: 4 pessoas


Ingredientes:

1 frango com cerca de 1 kg, 1 pacote de sopa de cebola, 1 embalagem de natas (creme de leite), 1 colher de sopa de orégano, 1 colher de sopa de alecrim, 1 colher de sopa de manjericão, 1 colher de sopa de salsinha e cebolinha, 1 colher de sobremesa de gengibre em pó, 1 colher de sobremesa de noz moscada em pó, 1 folha de louro, 2 dentes de alho, 1 xícara de chá de vinho branco, 1 latinha de cerveja, 2 colheres de sopa de azeite.

Modo de Preparar
- Prepare de véspera: -

                   No liquidificador coloque o azeite, as ervas, o gengibre, a noz moscada, os dentes de alho e por fim bata tudo, o tempo suficiente para ficar bem triturado.

                   Parta o frango em 4 pedaços, coloque num recipiente fundo com a folha de louro e regue com o preparado do vinho com ervas, tampe com folha de alumínio e deixe a marinar na geladeira para o dia seguinte.

                   No dia, coloque o frango aos pedaços, numa caçarola despeje por cima o pacote da sopa de cebola, regue com a marinada e com a cerveja e leve ao fogo brando, mexendo com uma colher de pau, só para desfazer e incorporar a sopa, tampe e deixe cozinhar por 30 min. sempre em fogo brando.

                   Ao fim desse tempo retire do fogo e adicione as natas (creme de leite) volta ao fogo brando, deixando-as incorporar, mexendo por mais 10 minutos.

                            Sirva acompanhado com purê de batata e salada de alface, agrião e cenoura ralada.

*Como sobremesa pode comer um delicioso 'Arroz Doce" e finalizar com um saboroso café.

Huumm... e Bon Appétit!
Aguardo os vossos comentários


Anna


Nenhum comentário:

Amo demais caracois... caracoletas... e...

Amo demais caracois... caracoletas... e...
...com uma caneca de cerveja... é um pitéu delicioso!!!... E 'Voilá'!!!

Caneca de Chope

Caneca de Chope

SALUT... E... VOILÁ!

SALUT...  E... VOILÁ!
"BON APPÉTIT - PRA VOCÊ!!!

LIVRO DE RECEITAS

BON APPÉTIT - PRA VOCÊS...

e... fruta gostosa

...BON APPÉTIT!



Borboletinha